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Curso técnico de OSCILOSCÓPIO aplicado á Injeção Eletrônica

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flaviocursos:



Curso técnico de OSCILOSCÓPIO aplicado á Injeção Eletrônica de Automóveis e Diesel em PANAMBÍ/RS

Data: dias 10 a 12 de DEZEMBRO
Local: HandteCar Bosch Car Service
Rua Roberto Bens, 48 - Parque Moinho Velho - PANAMBI/RS
(55) 3375-3888
www.handtcar.com.br
oficina@handtecar.com.br
Reservas: (51) 8420-5588 com MARI BRUM ou flaviocursos@flaviocursos.com.br
 
Promoção de fim de ano:
Entrada R$ 250,00, mais 2 x R$ 250,00 para 30/60 dias
 
Base técnica do treinamento:
- Minipa MS1005
- KTS 550
- Interro PDA 2500
- Sun LS2000
 
- Vagas limitadas a 12 participantes.
 
Conteúdo do treinamento (indice do manual)
 
Curso de OSCILOSCÓPIO AUTOMOTIVO
Osciloscópio
Forma gráfica de um sinal elétrico
Tipos de ondas
Ondas senóides
Ondas quadradas e retangulares
Ondas triangulares e dente de serra
Compostas
Pulsos ou escalas
Tensão elétrica alternada e continua
Tensão alternada
Onda senoidal
Amplitude do sinal elétrico alternado
Freqüência do sinal elétrico alternado
Tensão contínua
Amplitude do sinal elétrico contínuo pulsado
Freqüência do sinal elétrico contínuo pulsado
Ondas quadradas e retangulares
Período e Freqüência;
PWM ou Ciclo de trabalho (%)
TENSÃO DE BASE ou Sensibilidade vertical (Tensão de amostragem)
Ajustes de TENSÃO DE BASE
Erros de ajuste de TENSÃO DE BASE
TEMPO DE BASE ou Sensibilidade horizontal (Velocidade de amostragem)
Ajustes de TEMPO DE BASE
Erros de ajuste de TEMPO DE BASE
Sensores potenciométricos:
Sensor de fluxo de ar (VAF) para UCE´s analógicas
Sensor de fluxo de ar (VAF) para UCE´s digitais
Sensor de posição de borboleta de aceleração (Sistema com acelerador eletrônico)
Sensor de posição do pedal do acelerador;
Sensor duplo do pedal do acelerador
Sensor de posição da borboleta do estrangulador do freio motor;
Sensor de posição da válvula EGR;
Sensores térmicos:
Sensor de temperatura do motor;
Sensor de temperatura do ar;
Sensor de temperatura do óleo do motor;
Sensor de temperatura do óleo diesel;
Sensor de temperatura do óleo do câmbio automático.
Sensores de carga:
Sensor de pressão absoluta do motor;
Sensor de pressão do turbocompressor do motor;
Sensor de pressão atmosférica;
Sensor de pressão do tanque de combustível;
Sensores de massa de ar por filme aquecido ou fio aquecido
Sensor de massa de ar analógico;
Sensor de massa de ar digital;
Sensores de movimento por efeito indutivo:
Sensor de rotação do motor;
Sensor de fase do comando de válvulas do motor;
Sensor de velocidade do sistema ABS;
Sensor de velocidade para o TCM;
Sensores de movimento por efeito hall:
Sensor de rotação e PMS do motor;
Sensor de fase do comando de válvulas do motor;
Sensor de velocidade do sistema ABS;
Sensores de oxigênio;
Sensor de oxigênio por célula de zircônio;
Sensores de vibração por cristal piezelétrico;
Sensor de detonação;
Reles:
Bomba elétrica de combustível;
Alimentação do sistema;
Alimentação do sistema ABS;
Solenóides elétricos:
Eletroinjetores monoponto;
Eletroinjetores multiponto;
Válvula de purga do cânister;
Válvula de controle da EGR;
Motores elétricos:
Bomba elétrica de combustível;
Bomba de recuperação do ABS;
Bomba de injeção secundária de ar;
Atuadores de marcha lenta
Motores de passo a passo;
Atuador de marcha lenta por solenóide elétrico;
Atuador de marcha lenta eletropneumático;
Estágios de potência transistorizado para controle de ignição
Lógica de trabalho do transistor
Diagrama esquemático de ligação do estágio de potencia de ignição
Como testar um transistor NPN
Como testar um transistor PNP
Sistemas de ignição e Transformadores elétricos:
Bobina de ignição convencional;
Bobina de ignição dupla (DIS)
Bobina de ignição individual (COP)
Sistema elétrico:
Alternador;
Teste de saída dos diodos do alternador;
Queda de tensão em reles de carga;
Queda de tensão em aterramentos;
Ruidos elétricos;
Tensão presentes em canos de descarga e catalizador;

Carga horária: 30 horas

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