Autor Tópico: Marea 1.8 16v ano 2000. Boa compra?  (Lida 14884 vezes)

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
Marea 1.8 16v ano 2000. Boa compra?
« Online: Março 07, 2010, 12:24:23 pm »

Saudações a todos os participantes desse fórum, e estão de parabéns, está muito bem organizado e creio que está sendo uma ótima ferramenta para todos. Agradeço também ao Wagner que me deu a dica do forum, e me ajudou a fazer o cadastro.

Bom, estou para trocar de carro, tenho um Gol 1.6 94 bolinha, AP, no gás, ótimo carro.. Porém, preciso de um carro com mais mala.

Estou pensando em uma marea ano 2000.

Sempre tive um pouco de receio da manutenção daquele enorme 5 cilindros, e apareceu uma oferta de um marea 2000 1.8 16v, visualmente muito inteiro o carro.

O que os amigos mecânicos que conhecem esse carro tem a me falar sobre ele na parte de manutenção e custos de manutenção?
Seria ele realmente mais vantajoso que o "irmão maior", o sereno motor 5 cilindros no quesito economia (de combustível e em custos de manutenção)?

Muito Obrigado desde já pela atenção.
Sócio gerente - Técnico em informática na MB Informática
Armação dos Búzios - RJ
Apaixonado por carro, feliz proprietário de um Gol bolinha 1.6 e um lendário fiat 147 79/79
Ps.: passo longe de Marea.. seja 1.8,  2.0,  2.4,  por 13 mil, por 10 mil, por 5 mil       :P

Offline Cotta

• Global Moderator
  • Full Member
    • Ver Perfil
Re:Marea 1.8 16v ano 2000. Boa compra?
« Responder #1 Online: Março 07, 2010, 12:49:58 pm »
Boa tarde João Barcelos,

Veja bem, a resposta a sua pergunta depende basicamente do que você espera de um carro. Se você quer conforto, desempenho, economia, status, trabalho, lazer, etc...
Se o quisito for desempenho, o carro é excelente, anda bem , responde a altura, corresponde bem sua espectativa se esta for a sua vontade
Conforto: Também vejo com bons olhos, é um carro silencioso, macio, bom espaço interno, um bom porta malas.
Economia: Se esta for a sua prioridade esqueça, não é um carro nada econômico, não se pode relaxar na manutenção desse veículo, e que não é nada barata.
Resistência: É um carro com um bom conjunto motor, suspensão, freios, etc, mas lembrando que não se pode descuidar da manutenção, que tem de ser bem feita e rigorosamente em dia.

No mais, é você avaliar qual a sua necessidade e tomar sua decisão.
« Última modificação: Março 08, 2010, 09:43:16 pm por Cotta »
Blitz Centro Automotivo
Rua Jacuí, 2451 - Renascença
Fone: 3421.3142
Belo Horizone - MG

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=50&produto=111

Offline LUIS-JAÇANÃ-SP

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Vejam nossa oficina no site.
    • Ver Perfil
« Responder #2 Online: Março 07, 2010, 05:08:35 pm »
COMO NOSSO AMIGO COTTA ESCREVEU: VOCÊ NÃO PODE DESCUIDAR DA MANUTENÇÃO, SE ESSA FOR A SUA ESCOLHA.
NÃO ESQUEÇA TAMBÉM QUE ESTE VEÍCULO JÁ TEVE SUA FABRICAÇÃO DESCONTINUADA. ISSO PODE LHE TRAZER DIFICULDADES EM CONSEGUIR PEÇAS.
NO MAIS...
BOA SORTE NA SUA ESCOLHA.
PRECISANDO, PODE CONTAR CONOSCO.
LUIS
JAÇANÃ - CENTRO TÉCNICO AUTOMOTIVO
Rua Dr. Nicolino Morena, 205 - JAÇANÃ
SÃO PAULO - SP
TEL.: (11) 2248-3075 E (11)  2836-7211
INSPEÇÃO AMBIENTAL = REPROVADOS E PRÉ-INSPEÇÃO
ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=58&produto=123

Offline Chico

• Full Member
  • "O caráter de um homem faz o seu destino"
    • Ver Perfil
« Responder #3 Online: Março 08, 2010, 09:55:19 am »
Sinceramente não vejo com bons olhos essa troca. Nós que estamos dentro de oficina sabemos as dificuldades em dar manutenção nesses carros, é tudo muito caro e difícil de encontrar, muitas vezes só em desmanches mesmo. Mas é uma opinião pessoal minha e a que vale é a sua. Boa sorte!
Francisco Eden
 Clinica-Car Litoral- Mecânica, Injeção Eletronica e Troca de óleo.
Av.Alberto Simões 955- Itanhaém-SP. Cep 11740-000
f.(13) 3426-7407-Fax (13) 3426-7050 Celular (13) 9776-4809
 Nextel 85*232675

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/sit

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
« Responder #4 Online: Março 08, 2010, 11:50:21 am »

Bom, meu interesse atual em um carro, é tamanho e conforto, um carro maior que meu atual, o gol é um ótimo carro na resistência do conjunto e custos de manutenção, mas to sofrendo em viajar no calor e não ter espaço para bagagens. Ainda não levei minha familia para viajar no atual carro, porque não cabem pessoas + bagagens (tenho gnv no gol), e num marea caberia bagagens e o gnv por conta da mala maior. Que será muito mais cara a manutenção que a do gol eu sei, mas, e comparando com um carro de mesmo porte, comparando com o marea 2.0 20v por exemplo, ou um vectra 2.0, e um santana, todos do ano 2000. O marea city 1.8 16v como fica no comparativo em questão de dores de cabeça de manutenção (o preço desse marea aqui é R$ 13.500,00). Obrigado a todos pela atenção e ajuda.
Armação dos Búzios - RJ
Apaixonado por carro, feliz proprietário de um Gol bolinha 1.6 e um lendário fiat 147 79/79
Ps.: passo longe de Marea.. seja 1.8,  2.0,  2.4,  por 13 mil, por 10 mil, por 5 mil       :P

Offline HOFFMANN/Curitiba

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 Online: Março 08, 2010, 01:05:18 pm »
Boa tarde,com relação a este carro (MAREA)concordo com que falaram anteriormente e te digo eu não compraria como mecanico,e com relação a instalação de GNV até onde sei não da certo,tenho certeza que no irmão deste o 20 ou 24V 5 CIL. não se pode colocar o GNV,esta é minha opinião abraços
AUTO MECANICA JOÃO HOFFMANN LTDA
Curitiba-Paraná
www.mecanicahoffmann.com.br

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=48&produto=97

Offline Cotta

• Global Moderator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 Online: Março 08, 2010, 09:40:05 pm »
Boa noite João Barcelos,

Olha, se você está pensando em um Marea para instalar o GNV, esqueça, isso não é carro para isso, como já disse anteriormente esse veículo não combina com econômia, pode combinar com conforto, segurança, potência...
mas econômia de forma alguma, e GNV é para quem quer economia, então você deve definir a sua prioridade, ou quer conforto, ou quer economia, ou talves até as duas coisas juntas, mas ai no caso o Marea não seria o carro ideal, tanto o 1.8 16V quanto o 2.0 ou 2.4 20V.
Você citou outros dois modelos, o Vectra e o Santana, nesses dois modelos essa combinação de economia e conforto fica mais próxima.
Blitz Centro Automotivo
Belo Horizone - MG

ANUNCIO NO SITE:

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
« Responder #7 Online: Março 08, 2010, 10:59:42 pm »

Tá certo. Eu já tive meus olhos abertos pelos parceiros aqui com relação a manutenção penosa.

Agora acabei de ser convencido de que nesse caso a relação economia / conforto está bem longe de se aproximar.

Obrigado amigos, decidido, passo longe agora de marea, seja 1.8, 2.0, 2.4, barato, de graça..
Armação dos Búzios - RJ

Offline BREDA-SP

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 Online: Março 09, 2010, 09:18:39 am »
Cheguei tarde pra opinar, mais pelo visto os amigos já lhe abriram os olhos, se queres economia e custo beneficio o marea realmente não é o carro certo pra isto, pois ele se enquadra na linha de carro onde os proprietarios querem conforto e potencia. Sem se preocuparem com consumo de combustivel e nem de valor de manutenção, por isto acho que a sua desistencia neste veiculo foi muito coeerente, parabens.
Bredacar Mecanica.
Tel. (11) 2605-6969

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=58&produto=106

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
« Responder #9 Online: Março 09, 2010, 12:08:43 pm »

Exato Breda, abriram meus olhos, rs..

Agora estou pensando e pesquisando entre vectra, santana, e parati, todas alternativas 4 portas.

Obrigado a todos.
Armação dos Búzios - RJ

Offline jaime

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 Online: Março 13, 2010, 01:24:13 pm »
sr. João: tenho vectra 2000 , 2.2, con gnv, consumo cidade gnv 9 km/m3 e estrada 15,1 km/m3. o portamalas permite alojar um bom cilindro até 19m3(faber). otima troca!!! 8)

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
« Responder #11 Online: Março 16, 2010, 01:17:19 pm »

Sr Jaime, ótimo carro que tens!

Amigos mecânicos e usuários do site, gostaria de saber algumas opiniões sobre Astra Sedan 1999 2.0, no gnv, no valor de  R$ 18.000. Sei que não é um carro muito barato de se manter e um carro luxuoso ao invés de economico, mas o que me dizem no que diz respeito a manutenção, a resistência, a valores de peças de reposição, facilidade de mão de obra e também custo de mão de obra.

Obrigado a todos.
Armação dos Búzios - RJ

Offline Cotta

• Global Moderator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 Online: Março 19, 2010, 06:13:28 pm »
João Barcelos,

Quanto ao valor do veículo, fica difícil de dar uma opnião, pelo fato de eu não saber como está o preço de mercado deste e de outros carros, talvez seja bom você conferir a tabela FIPE:  www.fipe.org.br
Quanto a suas outras dúvidas vamos lá:
Manutenção: Um veículo sem segredos, qualquer bom mecânico faz a manutenção sem problemas.
Resistência: Essa é uma caracteristica dos veículos GM, em geral todos com boa qualidade em termos de resistência, inclusive o Astra.
Valor das peças de reposição: Não é de assustar, algum item ou outro com preço mais elevado, mas nada de exagerado.
Facilidade da mão de obra: Tranquilo, sem segredos.
Custo da mão de obra: Também não assusta.

Agora com relação ao GNV, eu acho que não é vantajoso, o que se economiza com o combustível acaba se gastando com a manutenção maior e com maior tempo parado para manutenção, e com a depreciação do veículo. Eu sei que existem opniões diferentes da minha, mas eu particularmente não acho vantajoso.

Um forte abraço.
Blitz Centro Automotivo
Belo Horizone - MG

ANUNCIO NO SITE:

Offline João Barcelos

• Newbie
  • *
  • João Barcelos
    • Ver Perfil
« Responder #13 Online: Março 21, 2010, 02:06:34 pm »

Cotta,

Muito obrigado pelas dica. Comprei um Santana 1998, em muito bom estado, e com a tranquilidade que é a mecânica volkswagen tradicional, ah, e convertido para GNV, e funcionando muito bem tanto com gasolina quanto com gnv.
Armação dos Búzios - RJ

Offline Cotta

• Global Moderator
  • Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 Online: Março 22, 2010, 08:57:28 am »
Parabéns pela compra, realmente é um bom carro.
Blitz Centro Automotivo
Belo Horizone - MG

ANUNCIO NO SITE: