Autor Tópico: LIMPEZA DOS BICOS INJETORES?  (Lida 7798 vezes)

Offline O MESTRE

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
LIMPEZA DOS BICOS INJETORES?
« Online: Março 11, 2011, 08:39:51 am »
Srs. meu cordial bom dia,o meu palio esta com uma pequena falha,levei a um auto center e este me disseram que precisa limpar os bicos injetores pedi um orçamento o qual foi de R$120,00, até ai tudo bem,pois não sou mecanico rsrsrs,o problema que vi uma reportagem em um programa de televisão no qual um engenheiro mecanico dizia que este procedimento era errado pois os bicos são autolimpantes,gostaria da opinião dos srs. pois confio mais em nos profissionais daqui que estão no dia a dia e tenho certeza que não serei enganado muito obrigado

Offline BREDA-SP

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Re:LIMPEZA DOS BICOS INJETORES?
« Responder #1 Online: Março 11, 2011, 09:08:03 am »
Mestre este assunto já deu muito o que falar e vai continuar dando, veja o dito "engenheiro mecanico" que fez este comentario sobre os bicos serem autolimpantes na minha humilde opinião deve estar um pouco fora da realidade, talvez por já não exercer a profissão e ser apenas um comentarista que se diz "tecnico".

Bom se o mecanico do centro automotivo lhe disse após analise de seu problema que o defeito é bico sujo, e se vc conhece bem o profissional deixe-o executar o serviço, pois bicos sujam sim, principalmente em carros bi combustiveis, tanto que eu recomendo a meus clientes quando estes utilizam mais alcool do que a gasolina que façam como manutenção preventiva a limpeza dos injetores como tambem a troca do filtro de combustivel a cada 15.000km rodados.

Só uma resalva sobre o apresentador em ci, apresentador este que me reservo o direito de não citar o seu nome, qualquer profissional seja do seguimento que for, que costuma denegrir a imagem de outros profissionais como faz este Sr dito "engenheiro" já prova o quanto ele é mediocre e anti ético, só o fato dele chamar outros mecanicos de "picareta" já mostra o quanto ele é "mediocre".
Boa sorte.
« Última modificação: Março 11, 2011, 09:45:29 am por Breda »
Bredacar Mecanica.
Tel. (11) 2605-6969

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=58&produto=106

Offline HOFFMANN/Curitiba

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 Online: Março 11, 2011, 02:04:28 pm »
Boa tarde,este assunto é realmente polemico,mas digo sim nos carros que se utilizam de combustivel alcool se faz nescessaria a limpeza dos bicos a cada 15.000 KM ou seja nas manutenções preventivas abraços
AUTO MECANICA JOÃO HOFFMANN LTDA
Curitiba-Paraná
www.mecanicahoffmann.com.br

ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=48&produto=97

Offline LUIS-JAÇANÃ-SP

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Vejam nossa oficina no site.
    • Ver Perfil
« Responder #3 Online: Março 11, 2011, 02:05:03 pm »
VOU CONTAR UM CAUSO:
CLIENTE NOSSO, DONO DE UM COROLLA 2003, APÓS LIMPARMOS E EQUALIZARMOS OS BICOS INJETORES(VEÍCULO FALHAVA); NO DIA SEGUINTE NOS PERGUNTOU(POR TELEFONE) SE ACEITARÍA-MOS CRÍTICA AO SERVIÇO?
DISSEMOS QUE FALASSE; POIS, TODA CRÍTICA QUANDO CONSTRUTIVA AJUDA A MELHORARMOS NOSSOS SERVIÇOS.
POIS BEM: ELE PERGUNTOU-NOS SE TÍNHAMOS ABERTO O MOTOR DO  VEÍCULO, E COLOCADO MAIS 30 CAVALOS DE FORÇA LÁ DENTRO?
NOS DISSE, TAMBÉM, QUE NUNCA TINHA SENTIDO O CARRO TÃO BOM.
ACHO QUE ESSE "CAUSO" ESCLARECE SUA DÚVIDAS SOBRE LIMPAR, OU NÃO OS BICOS.
PS.: PARA QUE SE PROCEDA A LIMPEZA TEM QUE DIAGNOSTICAR QUE O PROBLEMA REALMENTE VEM DOS BICOS; COMO INFORMOU   BREDA.
JAÇANÃ - CENTRO TÉCNICO AUTOMOTIVO
Rua Dr. Nicolino Morena, 205 - JAÇANÃ
SÃO PAULO - SP
TEL.: (11) 2248-3075 E (11)  2836-7211
INSPEÇÃO AMBIENTAL = REPROVADOS E PRÉ-INSPEÇÃO
ANUNCIO NO SITE:
http://www.procurooficina.com.br/site/detalhes.asp?id=58&produto=123

Offline BREDA-SP

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 Online: Março 11, 2011, 02:22:39 pm »
Só pra debatermos sobre este assunto levantado pelo Mestre, gostaria de ler as opiniões  dos Proprietarios que aqui frequentam.
Bredacar Mecanica.
Tel. (11) 2605-6969

ANUNCIO NO SITE:

Offline wagner

• P.O a família da reparação automotiva!
  • Administrator
  • Hero Member
  • Acredite num sonho e trabalhe com honestidade!!
    • Ver Perfil
    • www.procurooficina.com.br
« Responder #5 Online: Março 11, 2011, 04:26:36 pm »
Esse assunto é muito interessante!!
Eu como já fui distribuidor da wynnys aqui em São Paulo, uma certa ocasião, estive visitando uma concessionária de importados, vou citar até a bandeira, Honda, então numa conversa com o gerente de serviços o mesmo falou que os carros da Honda não precisavam limpar bicos pois os mesmos eram auto limpantes. Nisso ele chamou um engenheiro que estava na concessionária e o cara falou a mesma coisa!!!
Então concordei com ele, más questionei o fator combustível, pois os veículos importados naquela época eram feitos pros combustíveis do país de fabricação do veículo, ou seja, no Japão, ou mesmo em outras marcas na Europa. Ai perguntei pra ele se ele sabia o que tinha no nosso combustível e se mediante solvente de borracha, entre outras misturas o bico do Honda seria auto limpante?
Ai o cara ficou mudo!!!
Uma coisa é o carro trabalhar com um combustível de qualidade na qual temos até detergente para evitar a eventual sujeira no bico, e outra coisa é o veículo trabalhar com combustível adulterado e no caso dos flexs a situação agrava mais ainda, pois temos uma goroba só no tanque, é gasolina com solvente, álcool com água e ai vai!!
Os reparadores automotivos filiados ao site, estão participando desse fórum para tirar as duvidas e dar opiniões aos amigos proprietários de veículos!
Somos uma grande família, onde o respeito vem em 1º lugar!

Sejam bem vindos!

Wagner ( Administrador )
www.procurooficina.com.br

Offline cliffburton

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 Online: Março 11, 2011, 05:38:01 pm »
Eu possuo um carro flex, rodei 50 mil Km, desses 50 mil abasteci com gasolina 3 vezes enchi o tanque com gasolina, o carro nunca deu problema, troquei os filtros e óleos sempre a baixo do limite da kilometragem!!!

Quando comprei meu carro estava com 43 mil rodados, só fui trocar as velas e limpar os bicos com 90 mil!!! Fiz isso pois as velas estavam bem no limite, daí eu senti falta de potencia e consumo alto!!! Alias fiz limpeza de bico, troca de velas e filtros, troca do óleo e troca dos cabos de velas pois os meus cabos já estavam bem rodados!!!

Depois disso até hoje só rodo no álcool, o carro sim melhorou e muito, ficou mais rápido nas aceleradas, consumo bem baixo!!!! Não tenho do que reclamar... Hoje faz duas semanas que estou rodando com gasolina... motivo o preço do álcool tá muito caro... ninguém merece pagar 1.90 no litro do álcool!!!

Hoje estou feliz com meu carro flex, não deu dor de cabeça, rodou bem no álcool por muito tempo, é como todos falam, manutenção  em dia não há dor de cabeça!!!!  Filtro e óleo são sagrados nos carros tem que estar tudo em dia!!!!

Offline cliffburton

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 Online: Março 11, 2011, 05:42:37 pm »
Outra coisa se os reparos dos bicos estiverem rececados nunca aproveitem novamente, é melhor gastar um pouco mais do que arriscar ter o carro incendiado!

As borrachinhas "reparos" dos bicos do meu carro estavam bons!!!  A análise para troca é visual ou tem tempo certo para troca?

Offline BREDA-SP

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 Online: Março 12, 2011, 07:14:10 am »
Cliff toda vez que se faz necessario a limpeza dos bicos é de praxe qualquer profissional trocar tantos os orings como os filtros internos dos bicos, e isto não gera um custo muito alto, pois em media um reparo destes custa por volta de 20 reais.
E não tem como prever o tempo de duração destes anéis orings, pois eles ficam escondidos, só desmontanto mesmo pra se analizar, logico isto se não aparecer nenhuma falha por entrada de ar, ou até odor forte de combustivel.
Bredacar Mecanica.
Tel. (11) 2605-6969

ANUNCIO NO SITE:

Offline PINHAO

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 Online: Março 12, 2011, 04:37:38 pm »
mesmo que fossem auto limpantes, á manutençao periodica seria necessaria para testar estanqueidade( vasamento por desgaste interno) e a aqualizaçao que que é a vasão igual em todos os injetores... lembrando que os injetores dos veiculos diesel sao assim e mesmo sendo autolimpantes precisam de manutençao e testes a cada uma certa quilometragem variando essa em relaçao ao tipo de uso do veiculo.

Offline O MESTRE

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 Online: Março 15, 2011, 08:37:46 pm »
Eu possuo um carro flex, rodei 50 mil Km, desses 50 mil abasteci com gasolina 3 vezes enchi o tanque com gasolina, o carro nunca deu problema, troquei os filtros e óleos sempre a baixo do limite da kilometragem!!!

Quando comprei meu carro estava com 43 mil rodados, só fui trocar as velas e limpar os bicos com 90 mil!!! Fiz isso pois as velas estavam bem no limite, daí eu senti falta de potencia e consumo alto!!! Alias fiz limpeza de bico, troca de velas e filtros, troca do óleo e troca dos cabos de velas pois os meus cabos já estavam bem rodados!!!

Depois disso até hoje só rodo no álcool, o carro sim melhorou e muito, ficou mais rápido nas aceleradas, consumo bem baixo!!!! Não tenho do que reclamar... Hoje faz duas semanas que estou rodando com gasolina... motivo o preço do álcool tá muito caro... ninguém merece pagar 1.90 no litro do álcool!!!

Hoje estou feliz com meu carro flex, não deu dor de cabeça, rodou bem no álcool por muito tempo, é como todos falam, manutenção  em dia não há dor de cabeça!!!!  Filtro e óleo são sagrados nos carros tem que estar tudo em dia!!!!

Boa noite Sr.Cliff então o sr. acha que não precisa fazer limpeza dos bicos injetores?

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 Online: Março 16, 2011, 10:46:47 am »
Mestre se entendi bem o Cliff apenas não fez no carro dele,mas nós reparadores aconselahmos sim a limpeza e teste preventivo nos bicos injetores abraços
Curitiba-Paraná

ANUNCIO NO SITE:

Offline fabaum

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 Online: Março 16, 2011, 11:07:39 am »
Assunto polêmico mesmo...

Mas sabemos da necessidade de limpeza.

Wagner,

Gosto muito dos produtos da Wynns sem se falar a metade do preço comparado ao STP.

abraço

Offline cliffburton

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 Online: Março 16, 2011, 06:37:02 pm »
Bom não foi isso que eu quis deizer!

Minha opnião... cada caso um caso, pois depende de como o proprietário usa e cuida do seu carro, no meu carro rodei 50 mil sem dar nenhum problema, mas eu dirijo com prudência com meu carro, evito esticar marchas nas subidas, mesmo com o carro vazio, sempre troco o óleo faltando 2 mil km antes do prazo do fabricante, sempre troco todos os filtros na troca do óleo e uso sempre o mesmo tipo e marca de óleo, no meu caso uso óleo selenia para 10 mil km é o que está escrito no manual do meu carro, nunca deixei rodar com 10 mil, sempre que atingo os 8 mil já passo no posto e faço a troca, assim já troco filtro de óleo, combustível e ar!

Eu penso assim, se vc cuida bem do seu carro, vai ser raro ele te deixar na mão, creio que quando os engenheiros criam sistemas e dispositivos para os carros eles testam seus limites, mas o projeto em sim é para o uso conforme descrito no manual e se seguirmos isso  nunca iremos reclamar que tal marca dura menos que outras marcas pois os órgão competentes de fiscalização visam a nossa segurança e não qual marca dura mais ou aguenta mais os extremos!!!

É isso o que eu penso, quanto a manutenção se for abrir para trocar um componente, é bom que revise tudo que trabalhe junto, se formos trocar velas, porque não limparmos os bicos, mesmo não apresentando problema? É igual aos nossos dentes, se não fizermos limpeza periódica, a care aparece, com os bicos a mesma coisa, trocou vela limpe os bicos pois um dia ele para de funcionar!!!!

• Global Moderator
  • Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 Online: Março 16, 2011, 08:22:32 pm »
Ok.... Cliff desculpe mais não tinha entendido,abraços
Curitiba-Paraná

ANUNCIO NO SITE: